sábado, 9 de janeiro de 2010

Uns dias em casa

Nada como uns dias em casas para ver como são feitas as tarefas em sua casa. Só nesta primeira semana que estive de férias, sem viajar, acordei pelo menos umas quatro vezes, a tarde, a minha empregada para pedir que faça alguma coisa.

E falei com ela que ela estava dormindo demais, que eu não gostava de ficar batendo na porta do quarto dela para chamá-la. Ela disse que não dormia, e passou o resto da semana com ar de chateada.

Chamei a atenção para outros detalhes: a forma de arrumar a casa, horários que ela deveria cumprir. Como na época em que ela começou a trabalhar eu não estava de férias, por isso não acompanhei tão de perto. Certamente ela deve estar estranhando eu ficar tão em cima.

Sei que estou sendo uma chata, mas tenho que colocar a forma que prefiro que ela faça as tarefas. Se ela tiver uma sugestão melhor, deveria falar. Ao invés disso, fica calada.

Bom, vamos ver como vai passar essa prova, o que percebi é que deixei muito solto e agora parece que estou "incomodando". Basta aguardar o resultado dessa convivência na semana que vem, que ainda estou de férias.