Mostrando postagens com marcador empreguetes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador empreguetes. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 27 de julho de 2012
As Patronetes: A Chefe Mala
Mais um take do making of do clip Vida de Patronetes: com Solange Mezabarba como a chefe patronete, e Angela Mesquita, a subalterna patronete. To rindo de me acabar.
Marcadores:
chefe,
empreguetes,
estresse,
luisa,
malu,
maria,
ocampo,
patroa,
patronetes,
vídeo
segunda-feira, 23 de julho de 2012
As Patronetes que não são do Jet Set
O Blog Dona Patroa está lançando, em primeiríssima mão: As Patronetes! Eu e queridas amigas patroas estamos explorando o lado criativo e irônico de ser uma administradora do lar na classe média do Rio de Janeiro.
É a versão das Patronetes para a música As Empreguetes, o que eu já havia dito que faria desde que a novela Cheia de Charme começou. Porém, nós, as Patronetes, não somos iguais às patroas da novela. Somos patroas que não são do Jet Set.
Confira a letra e o primeiro take do futuro clip, feito por nós, Patronetes, sem ajuda nenhuma de qualquer profissional da música, do canto, da dança, do vídeo e de qualquer área que tivesse a expertise necessária para fazer muito bem qualquer dos dois produtos abaixo.
Ser Patronete também é ter iniciativa e ser criativa! Rimou e ficou bom.
Você poderá ver abaixo uma cena que ilustra, com ironia, a nossa rotina de cada dia. Redundante? Claro! Mas seria diferente?
Com vocês, As Patronetes: Angela Mesquita, Eu (Malu Ocampo), Regina Paes e Solange Mezabarba.
Em música - primeira gravação caseira para a versão As Patronetes. Ouça aqui.
E em uma das cenas para o futuro clip:
Aguardem que vem mais por aí:
Marcadores:
amigas,
empreguetes,
luiza,
malu,
maria,
ocampo,
patronetes,
take,
uff
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Vida das Patronetes
A novela Cheia de Charme, da Rede Globo, está quebrando com a imagem das patroas. Tem cada uma! Mas faz parte da teledramaturgia estabelecer o lado bom e o lado mal da história, heroínas e vilãs. Ainda bem que o tom é de humor!
Deixando a brincadeira de lado, na vida real, conversando entre amigas, observei que ainda existe uma resistência em assinar a carteira de trabalho por parte das empregadas. Na verdade, elas não querem ser descontadas para o INSS, pois não encontram ali um benefício. E não adianta conversar, explicar sobre aposentadoria. Parece um mundo paralelo ao qual elas acreditam que não farão parte. Algumas patroas chegam, para que a empregada entregue a carteira de trabalho para assinatura, a não realizar efetivamente o desconto no pagamento mensal, ficando pró forma no contra-cheque, o que não é correto. A relação é de direitos e deveres, e isto deve ser preservado.
Caso a empregada insista em não entregar a carteira, a patroa tem que registrar que a empregada em um documento e fazer assinar estabelecendo o prazo de entrega, pois a responsabilidade em assinar recai no empregador. Ou deve dispensar a pessoa, o trabalho dever ser registrado formalmente para evitar problemas futuros.
Veja abaixo o clipe das Empreguetes e a letra que nos detona. Comecei uma letra para a nossa resposta, quando acabar posto aqui. Alguém quer gravar um vídeo comigo rs?
"Eu levo vida de patroa e pego às seis. Já acordo trabalhando e faço tudo de uma vez"
Deixando a brincadeira de lado, na vida real, conversando entre amigas, observei que ainda existe uma resistência em assinar a carteira de trabalho por parte das empregadas. Na verdade, elas não querem ser descontadas para o INSS, pois não encontram ali um benefício. E não adianta conversar, explicar sobre aposentadoria. Parece um mundo paralelo ao qual elas acreditam que não farão parte. Algumas patroas chegam, para que a empregada entregue a carteira de trabalho para assinatura, a não realizar efetivamente o desconto no pagamento mensal, ficando pró forma no contra-cheque, o que não é correto. A relação é de direitos e deveres, e isto deve ser preservado.
Caso a empregada insista em não entregar a carteira, a patroa tem que registrar que a empregada em um documento e fazer assinar estabelecendo o prazo de entrega, pois a responsabilidade em assinar recai no empregador. Ou deve dispensar a pessoa, o trabalho dever ser registrado formalmente para evitar problemas futuros.
Veja abaixo o clipe das Empreguetes e a letra que nos detona. Comecei uma letra para a nossa resposta, quando acabar posto aqui. Alguém quer gravar um vídeo comigo rs?
"Eu levo vida de patroa e pego às seis. Já acordo trabalhando e faço tudo de uma vez"
Assinar:
Postagens (Atom)