segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Informação sobre treinamento

Recebi informações sobre um treinamento para empregadas domésticas. Como foi o comentário em  um  post mais antigo, reproduzo aqui as palavras enviadas, lembrando que não conheço o serviço. Quem puder depois me dar um retorno,eu agradeço.
"Os tópicos abordados no curso para empregadas domésticas serão os seguintes:
Saúde e higiene; Postura profissional; Atendimento Telefônico e porta; Ergonomia no trabalho; Como ganhar tempo na limpeza; Preparação de alimentos (básico); Como arrumar a mesa; Cuidados com os equipamentos elétricos e eletrônicos; Limpezas de pisos (carpete, vinil, madeira, cerâmico, granito, mármore, emborrachado, ardósia, tijolo, ladrilho); Orientação de limpeza: livros, Cds, luminárias, metais, piano, móveis de madeira, estofados, porcelanas, cristais, Dicas sobre lavar roupas: separação das roupas, entendendo as etiquetas,  Uso dos produtos na máquina e no tanque; Como tirar manchas; Prevenção de acidentes; Segurança com as crianças;


Carga horária: 12 horas

Informações pelo e-mail arscomercial@live.com"

3 comentários:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - Se gostar do meu blog, peço que adicione meu link e que indique para parentes, amigos, conhecidos interessados no esporte ...

Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, com mais de 2000 seguidores, caso queria SEGUIR e me LISTAR

Obrigado !

Anônimo disse...

Acho que só vale a pena se você tem alguém em sua casa de muita confiança e quer lapidá-la. Porque, do contrário, você estará dando asas a cobras. Capacitará e logo depois ela pulará fora incluindo no currículo o curso que você pagou. E, claro, não aplicará nada do que aprendeu, porque estará muito ocupado trocando telefones com outras alunas sobre oportunidades em bairros nobres da sua cidade.

Elas não precisam de curso, porque sabem o que tem que fazer. Não fazem porque não querem, são acomodadas. A primeira semana é ótima, a segunda semana é boa, a terceira é mais ou menos e as demais são uma tortura.

Não tem jeito.

Abraços!

Ma Luiza Ocampo disse...

Concordo que esta realidade é triste. Por mais que as patroas façam, sempre as empregadas estão insatisfeitas. Eu aprendi a manter uma relação profissional. Não faço caridade com a minha empregada. O que é difícil de ser entendido pela maioria das patroas. Não costumo dar roupas ou qualquer coisa durante o ano para agradar ou me sentir melhor. Evito mesmo pq já tive problemas com isso.Pago em dia, corretamente, dou presente no aniversário ou no natal pela consideração à convivência. Minha relação é profissional, cordial. Se eu quiser pagar um treinamento, sei que profissionalmente, a empregada pode fazer o curso e ir para um emprego que ela ache melhor se ela quiser. Mas isso acontece com todo profissional, não é?