domingo, 28 de junho de 2009

Mulher casada procura....

Dá vontade de colocar um anúncio:

mulher casada, com filhos, procura mulher de meia-idade, boa família, bons antecedentes, responsável, com experiência em serviços domésticos, que conheça um cardápio simples, mas variado, que saiba lavar roupas sem misturar as cores, que passe roupa razoavelmente bem e tenha ótimas noções de higiene e limpeza.
Comparacer, nesta segunda, às oito horas da manhã, munida de carteira de trabalho e carta ou telefones para referências, na rua X número Tal. Importante: dormir no emprego de segunda à sexta.

Acho difícil eu colocar um anúncio desses num jornal qualquer. Seria, assim, digamos, um tanto sincero demais, não? Iria parecer discriminatório? E ainda por cima esperar que todos os requisitos sejam, sinceramente, atendidos? Ah, é muita ilusão.

Bom, mas lá vou eu a mais uma aventura de procurar alguém que, simplesmente, tenha muita vontade e disposição para trabalhar. Pois é isso o que falta. Precisar de emprego, todo mundo diz que precisa, mas querer trabalhar mesmo, levar a sério, é isto que está faltando por aqui.

É meu desabafo deste domingo.

Boa semana pra vocês.

Nenhum comentário: