segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Caos

A melhor forma de definir uma mudança de casa para mim é esta: o caos. Você até tenta embalar tudo certinho, anotar, fazer lista, escreve nas caixas, mas a mudança é simplesmente o caos.
Aquela tropa de homens de elite chega desmontando suas coisas, carregando tudo de uma vez só, fazendo várias perguntas. Lá na nova casa, as caixas, os móveis, os utensílios domésticos vão se amontoando e enchendo qualquer espaço vazio: sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, quarto 1, quarto 2, área de serviço!
Tudo entra na maior velocidade! E aí a tropa de elite da mudança vai embora. E fica aquele monte de caixa para desembalar e arrumar. Os móveis, lógico, que não ficaram exatamente onde deveriam.
Você se sente no poder de Deus. "Conheço todas as coisas, todos os seus destinos, e tenho que colocar tudo nos devidos lugares". Isso se conseguir achar tudo!
Já entenderam, né, patroas amigas? Estou passando por uma mudança de apartamento. Mas não se preocupem, tá tudo bem, ainda sinto parte dos meus braços, o quadril ainda responde aos comandos cerebrais, as pernas conseguem andar no automático. E assim vai a vida!
Gestão da mudança empresarial é fichinha perto de uma mudança de apartamento. Você tem que simplesmente administrar tudo! Dinheiro, logística, comunicação, plano de ação, de mitigação, fornecedores, usuários. Estes: filhos e marido ficam sem a menor orientação se você não ficar uma boa comunicação de onde estarão suas coisas.
Mas do que um "simples" mudança, ela pode chegar a ser um momento de crise. A empregada poderá ser uma boa parceira nesse momento. Ela poderá exacerbar uma personalidade intrínseca que até então se fez guardar. Aproveite e analise:
Ela toma iniciativas?
As iniciativas são positivas?
Ela finge que nem é com ela?
Ela é prestativa?
Bom, ironizando o momento, acho que quem nunca passou por um situação dessas nunca vai entender o que estou dizendo, e sentindo. Patroas, são quatro mudanças em sete anos! E nem sou casada com militar!
Mas tudo bem, um dia eu vou conseguir ajeitar tudo e faço um post mais agradável. Afinal, apesar do caos, eu tou adorando o meu novo ap.
Beijos,

Um comentário:

um biker na america disse...

Ate que enfim, alguem pra nos defender!!
Parabens!

Ocorreu um erro neste gadget