sábado, 14 de agosto de 2010

Motivação

A Dina Dias comentou que faz um trabalho de capacitação de empregadas domésticas em Belo Horizonte. Em suas entrevistas verificou que as empregadas não se dão o devido valor e por isso não se motivam a fazer um trabalho bem feito. Mas por que? Qual é o motivo de não se dar esse valor? E não gostar do que faz? O que será? Eu fiquei me perguntando, tentando refletir sobre o assunto.

Bom, a verdade é que para me possibilitar trabalhar fora de casa, olhar por meus bens mais preciosos, eu preciso delas, e isso é algo muito valoroso.

Zelar pelo seu trabalho é uma questão de responsabilidade, de compromisso. Isso é algo que falta em muita gente. Infelizmente, é o que venho percebendo. Algumas pessoas querem apenas ganhar dinheiro por cumprirem praticamente o seu horário de expediente. Não é desanimador apenas para as empregadas, é desanimador também para as patroas.

Hoje eu esperei por uma candidata que me disse ao telefone que precisava muito de emprego. Concordou com o salário, horário, tudo e marcamos que viesse para uma entrevista. Ela não veio e nem telefonou.

Estou novamente nessa luta, preciso empregar, mas é difícil encontrar conciliar interesse e indicações.
Pelo jeito, a falta de motivação não é para fazer um trabalho bem feito, é fazer um trabalho, qualquer que seja.

3 comentários:

Dani Garavello disse...

Qual o contato da Dina Dias em BH, você tem?
Obrigada!
Daniela Garavello

Dani Garavello disse...

Qual o contato da Dina Dias em BH, você tem?
Obrigada!
Daniela Garavello

Ma Luiza Ocampo disse...

O contato que tenho é este 9124-9814 Dina Dias. E o blog é http://WWW.LARDOCELARASSESSORIA.BLOGSPOT.COM/