terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma informação que pode mudar a rotina de muita patroa: Diarista apenas uma vez na semana

O projeto do Senado que estabelecia o vínculo das diaristas a partir de três vezes por semana  foi alterado pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

Para não estabelecer o vínculo, a diarista deve prestar serviço até uma vez por semana em uma residência. A partir de duas vezes, a carteira de trabalho deverá ser assinada.
A sugestão para a modificação no texto do projeto veio de sugestões das representantes da classe das trabalhadoras. Também fica estabelecido que os pagamentos devem ser realizados pela patroa no dia da diária.

Para ser aprovado, como o texto do projeto foi alterado, este ainda deve ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para depois seguir para aprovação ao Senado.

E eu li essa notícia no Jornal Metro a caminho do trabalho. Estava no vagão das mulheres. Olhei aquelas várias trabalhadoras, muitas patroas que terão que rever a organização que possuem para administrar a casa, a família e o trabalho, pois não vão conseguir encaixar em seus orçamentos um salário mínimo para uma futura ex-diarista que "ia" duas a três vezes por semana prestar serviço ems casa.
Pesos e medidas para colocar na balança e manter o equilíbrio doméstico. Missão de patroa.


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget