quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quanto pensas em pagar?

Amigas Patroas,

vamos olhar para dentro, para o nosso interior. Digo, interior das nossas finanças. Vamos parar por um momento, apenas por um momento, de pensar em quanto está salário mínimo estadual, o mínimo federal, ou o quanto a vizinha paga para a empregada dela, ou por quanto as candidatas ao emprego estão se dispondo a sair de casa, pegando aquela bela condução da nossa cidade maravilhosa para exercer as funções mais necessárias e básicas da rotina doméstica.

Vamos ver o quanto podemos, na dimensão dos nossos limites monetários, oferecer de salário para nossas assistentes. E qual é a disponibilidade de horário e execução de tarefa que exigimos delas.

Depois que vocês fizerem seus cálculos, suas verificações, olhem para fora. Comparem com o que já pesquisou com a vizinhança, com as colegas no trabalho, ou com as informações do jornal, salário mínimo estadual, federal. Ou seja, confira a realidade. Talvez fiquem surpresas com o resultado. Estou falando tudo isso, por que foi o que aconteceu comigo. Fiz a comparação e me surpreendi.

Eu achei uma planilhinha que ajuda a calcular o salário bruto da empregada, a partir do salário líquido que se pensa em pagar.

Talvez ajude a encontrar a "dimensão dos seus limites monetários" da sua folha salarial doméstica.

Clique aqui.

Bjs

Um comentário:

generalmatrix44 disse...

O pior é que a doméstica que não sabe nada ganha um salário igual a de forno e fogão.